O 4º Simpósio Brasileiro sobre Wetlands Construídos foi realizado na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, no auditório principal da Escola de Engenharia, Campus Pampulha, Belo Horizonte – MG, durante os dias 31 de julho a 2 de agosto de 2019.
A partir da iniciativa entre pesquisadores, oriundos de diferentes universidades e institutos brasileiros, que aplicam a tecnologia conhecida como wetlands construídos no tratamento de esgotos, deu-se a formação do Grupo de Estudos em Sistemas Wetlands Construídos Aplicados ao Tratamento de Águas Residuárias – Wetlands Brasil.
Este grupo tem como objetivo disseminar o conhecimento e as experiências brasileiras relativas à aplicação das diferentes modalidades de wetlands empregados no controle da poluição.
Durante o evento foram apresentadas as mais novas pesquisas brasileiras na área, bem como iniciativas de aplicação da tecnologia.
O projeto da SEAE “Plantando jardins filtrantes e boa” foi um dos escolhidos para apresentar seus resultados na categoria de banners.
Foi um momento único de aprendizado e troca de experiências com as maiores autoridades de ensino e pesquisa de todo Brasil.
A organização do evento deve liberar em breve a gravação online das palestras apresentadas.
